Projeto para Coworking Prototípico em Porto Alegre.
.
O objetivo é a reciclagem de construções térreas existentes, especialmente aquelas com pé-direito duplo ou triplo, para converter áreas ociosas em área locáveis.
.
Confere-se assim novos usos a espaços vacantes, especialmente no tema do Coworking, adequado às necessidades atuais do âmbito corporativo.
.
A partir de peças padronizadas de aço, constrói-se uma grelha tridimensional que é preenchida por módulos fechados, sempre conforme as necessidades de uso. Os módulos também são padronizados e dispõem de infraestrutura de climatização, cabeamento de dados/elétrica e luminotécnica. O mobiliário corporativo pode ser definido conforme as necessidades, bem como o forro e o revestimento do piso.
.
O objetivo da construção em módulos é facilitar o fluxo financeiro do investidor, já que a montagem se dá conforme a demanda pelos espaços. A padronização da construção permite o acréscimo de novos módulos com obras secas e de grande velocidade, gerando mínimo transtorno para os espaços em funcionamento.
.
Disso resultam áreas corporativas de grande riqueza espacial, que provêem aos usuários experiências arquitetônicas interessantes, fácil interação entre pessoas e grupos, além, é claro, de se tratar de um conceito econômico, flexível e sustentável.
.
Projeto arquitetônico e gerenciamento de complementares:
.
FPA Felipe Pacheco Arquitetos + Paralelo 30
.
Felipe de Souza L. Pacheco, Arq. Ms.
Felipe Friedrich Stockler, Arq.
Vinicius Martini, Arq.
Guilherme Dihl, Arq.
Rafael Bini, Arq.
.
Porto Alegre, RS / 2019
Área: 1.074,00m2
.
Imagens meramente ilustrativas
.
Back to Top